Atento às demandas de bancários e bancárias das várias regiões do Estado, o Sindicato dos Bancários do Piauí atua em prol da categoria atendendo às várias questões dos associados. Assim, os diretores sindicais Lusemir Carvalho, Raimundo Nonato (Neide) e Carlos Arias (Camarão) seguiram na terça-feira (08/11), para o município de Água Branca, região sul, (a aproximadamente 108 km de distância de Teresina), atendendo a chamado dos empregados do Banco do Nordeste, que reclamavam das condições insalubres de trabalho devido a problemas constantes e recorrentes na central de ar condicionado da agência.

A diretora Lusemir Carvalho comentou que foi procurada pelo delegado sindical da agência do BNB de Água Branca, João Neto, denunciando a situação que passavam devido às recorrentes panes na central de ar condicionado, e que se não houvesse solução iriam paralisar as atividades da agência na terça-feira (08/11), ao que prontamente o sindicato apoiou e buscou intervir para solucionar o problema. Lusemir Carvalho conta que se reuniu na manhã da segunda-feira (07/11) com a Superintendência e Gerência de Ambiente de RH do BNB, em Teresina, para tratar do assunto. “Fomos conversar na segunda à tarde, informar da situação, mas o gerente de ambiente de RH, Ricardo Leandro Lima, que já sabia, porque o gerente da agência, senhor João da Cruz, tinha informado da situação, disse que a empresa que presta manutenção à agência do Banco do Nordeste, estava em Floriano e iria para Tocantins, mas já havia pedido que voltassem. Informou que a empresa chegaria a Água Branca ainda na segunda-feira, por volta das 15h00, para resolver o problema”, informou.

Na reunião, o superintendente, que já tinha conhecimento da situação, argumentou que os problemas na central de ar condicionado da agência, que são recorrentes, são devido aos equipamentos antigos e à oscilação de energia na região. Segundo os empregados, os problemas acontecem na constância de quinze em quinze dias. Na terça-feira (08/11) os diretores sindicais foram ao município e constataram que a empresa que presta serviços de manutenção para o banco havia sido enviada e trabalhava para solucionar o problema. “Quando chegamos, a empresa já estava lá para resolver o problema e até o momento que saímos de lá, por volta do meio dia, já tinham dois aparelhos funcionando e os funcionários da empresa informaram que até a tarde já estaria tudo resolvido. E o sindicato está sempre à disposição”, disse Lusemir.

Um dos pontos fundamentais do Sindicato é estar perto e presente, ouvindo as demandas e buscando colaborar para solucionar os problemas, como bem destaca a diretora Lusemir carvalho. O momento também foi uma boa oportunidade de se reunir com os bancários e tratar de assuntos de interesse da categoria. “Fizemos uma reunião e tratamos sobre vários assuntos. Sobre a questão do ar condicionado, mas também agradecemos a adesão na greve, falamos dos acordos e do desconto assistencial. É cobrada a presença do Sindicato em todas as regiões do Estado, capital e interior, e é isso que fazemos como representantes das causas dos bancários. Quando o sindicato é demandado, ele está presente e para que o sindicato aja ele precisa ser demando, temos essa relação com o associado e sempre vamos onde formos chamados”, concluiu.



Fonte tags:»






Compartilhe :