Comando Nacional dos Bancários aprova mídia da Campanha Nacional 2016
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O Comando Nacional dos Bancários se reuniu, nesta quinta-feira (7), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para fazer uma análise do atual cenário brasileiro. O encontro também fez uma avaliação dos encontros nacionais de bancos privados e dos congressos dos bancos públicos realizados até agora. Além de debater encaminhamentos para a Campanha Nacional 2016.
Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT, lembra que a campanha de 2015 foi vencida com uma forte mobilização. “No quarto dia de greve já tínhamos batido o recorde de índice de paralisação de todos os tempos. Precisamos nos organizar ainda mais e aumentar a força, a pressão e a visibilidade da nossa campanha para garantir nossas conquistas.”
Para Juvandia Moreira, vice-presidenta da Contraf-CUT, a politização é o caminho. “Nós precisamos trazer os bancários para as nossas lutas. A categoria já começou a temer o risco de retirada de direitos. Isso é um fator mobilizador. Nosso papel é explicar os temas sensíveis aos trabalhadores para construir um movimento forte”, convocou.
Mídia da Campanha Nacional 2016 é aprovada
Logo pela manhã, o secretário de imprensa da Confederação, Gerson Carlos Pereira, apresentou a mídia para ser usada na Campanha Nacional 2016. A arte e o slogan foram aprovados e agora serão finalizados pelo grupo que engloba profissionais de marketing da Contraf-CUT, federações e sindicatos. Toda a mídia da Campanha será apresentada oficialmente na Conferência Nacional dos Bancários, marcada para 29, 30 e 31 de julho, e na sequência, disponibilizada no site da Contraf-CUT.
Posteriormente, a economista da subseção do Dieese da Contraf-CUT, Regina Camargo, fez uma análise da conjuntura econômica do Brasil e uma apresentação sobre o cálculo da PLR nos bancos públicos e nos bancos privados.
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