GEPES do BB apresenta ao SEEBF-PI novo modelo para atendimento em perí­odos de pico nas agências de Teresina (PI) e Timon (PI)

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GEPES do BB apresenta ao SEEBF-PI novo modelo para atendimento em perí­odos de pico nas agências de Teresina (PI) e Timon (PI)

30/11/-1 João Henrique Vieira Regionais

Diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) estiveram reunidos na terça-feira (04/09) com a Gerência Regional de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil (GEPES), a convite do banco quando foi apresentado um novo modelo de atendimento em agências a ser implantado em Teresina (PI) e Timon (MA), e que a princípio envolve os funcionários escriturários.

Estiveram presentes os diretores do SEEBF-PI, Arimatea Passos (presidente), Francisco Matos, Carlos Arias Camarão; além do gerente da GEPES Teresina, Raimundo Braga e o superintendente da Regional Piauí, Silvio Luís (sobrenome?). Ocasião em que foram explicados detalhes e tirado dúvidas sobre possíveis prejuízos aos funcionários.

O objetivo do novo modelo é melhorar o atendimento e suprir os períodos de maior pico nas agências de Teresina (PI) e Timon. Vai dimensionar os vales e picos de atendimento nas agências. O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatea Passos, ressalta que a preocupação é que nenhum funcionário seja prejudicado.  

“O que pode acontecer é algum funcionário ser deslocado de uma agência que tenha vale, para trabalhar em uma que tenha pico, isso em dias pré-determinado e com a plena anuência do funcionário. Foi prometido é que não haverá prejuízo para o funcionário, ao contrário, será uma possibilidade de crescimento na carreira para os escriturários. Acreditamos que isso pode ser bom, se tudo funcionar conforme foi apresentado. Vai haver alguns deslocamentos, mas o funcionário voltará para a agência de origem”, disse Arimatea Passos, segundo as explicações da GEPES.

O presidente do SEEBF-PI acrescenta ainda que a preocupação é com a satisfação do funcionário e a realização no trabalho. “O banco deverá explicar aos funcionários sobre esse novo modelo. O que preocupa é que isso mostra que precisamos de convocação de novos funcionários, nossa demanda é por mais empregos e que ninguém seja prejudicado. É só mudança no atendimento, mas é importante que o funcionário tome conhecimento dessa mudança. Esperamos que tudo transcorra bem e estamos acompanhando”, disse.

Arimatea Passos destaca ainda a preocupação do banco com seus clientes, e que segundo dados do Banco Central, o Banco do Brasil no Piauí oferta a seus clientes quase a metade dos créditos e investimentos no Estado (algo em torno de R$ 7 Bi, de um total de R$ 14 Bi referente a todos os outros bancos no Estado), porém nossa preocupação como Sindicato, sempre será com os funcionários e satisfação e realização no trabalho.



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